terça-feira, 12 de julho de 2011

Remessas de Tablet PC são esperadas alcançar 21-22 milhões no terceiro trimestre de 2011

O Digitimes publicou que as remessas de Tablet PC são esperadas para quase dobrar de 14 milhões no segundo trimestre para 22 milhões no terceiro trimestre. A maioria (14-15 milhões ou 70%) serão iPads, enquanto o resto virá do Amazon, HTC, Samsung, HP, Dell, etc…

Você pode estar perguntanto por que uma publicitária de placas-mãe de PC está blogando sobre tablets? Isto não é tão estranho quando você leva em consideração que os tablets não são inteiramente dispositivos sozinhos, mas eles precisam estar habilitados e sincronizados com um computador com uma certa frequência. O iPad é um ótimo exemplo disso, onde você precisa configurar uma conta iTunes que irá habilitar o seu iPad antes de usá-lo, e você usa a mesma configuração para adicionar/remover documentos no seu iPad. Então, essencialmente, conteúdo é criado, armazenado e compartilhado de um PC, e é usado em tablets.

Agora se você levar em consideração as vantagens de um PC, ele tem mais poder de processamento para criação de vídeo e outros conteúdos, tem mais opções de armazenamento por adicionar terabytes de espaço de armazenamento para vídeo de alta-definição (e backups), e carrega o seu tablet enquanto você sincroniza (compartilha) o seu conteúdo. Então o PC é a melhor combinação para tablets do que um notebook! Sem mencionar a competição inerente entre tablets e notebooks/netbooks vendo que eles são todos finos, leves, tem bateria de vida longa e ajudam você a estar concetado em qualquer lugar…  Bem, na verdade tablets fazem tudo isso melhor do que notebooks não é verdade? Não é à toa que nós temos tanta empolgação pelos tablets!