quarta-feira, 13 de julho de 2011

PCTuning usa placas GIGABYTE para cara-a-cara antecipado Bulldozer e Gulftown



Parece que o site tcheco de hardware PCtuning foi sortudo o suficiente para colocar suas mãos em uma amostra antecipada da CPU AMD FX, nos dando uma palha do desempenho que nós podemos esperar da futura linha de CPU para entusiastas da AMD. No seu último artigo nós vemos que o Sr. Z.conseguindo manter o ritmo com o seu adversário Gulftown, isto também é um lisonjeio para nós aqui na GIGABYTE perceber que o reviewer está usando nossas placas para ambas plataformas.

O chip AMD FX está aparentemente sendo classificado usando a nossa placa-mãe 990FXA-UD7 lançada recentemente. Está é a placa AMD mais completa de recursos que nós ja fizemos e a primeira capaz de suportar instalação de ambas multi-GPU AMD e Nvidia. Na imagem acima você vê UD7 em uma configuração SLI. A CPU 990X da Intel foi colocada no seu ritmo na nossa placa campeã, a GIGABYTE X58A-OC.

Enquanto esses benchmarks são bastantes conclusivos, eles são os indicadores mínimos que nós veremos o espaço de desempenho extreme aquecer nos próximos meses quando a AMD lançar a linha FX. Também vale dizer que, os aplicativos de gamin 3D, estas benchmarks talvez não sejam 100% baseadas na CPU, então mesmo se estes resultados sejam verdadeiros, eles provavelmente não representam o resultado cru dos dois processadores. No entanto, o mínimo que ele faz é indicar que, em termos de configuração multi-GUP, os construtores DIY têm mais opções que nunca.