quarta-feira, 13 de julho de 2011

A75-UD4H recebe prêmio overclocking da TweakTown


Shane Baxtor da TweakTown.com terminou o seu review da nossa placa-mãe A75-UD4H. Shane ficou impressionado com a placa, não era pra menos, ele conseguiu um bom e saudável overclock na sua APU AMD A8-3850, alcançando 3.7GHz por uma stock 2.9GHz. Aqui está uma parte do que Shane disse:

Para a GIGABYTE A75-UD4H nós testaremos a nossa A8-3850 em ambos formatos stock e overclocked, então antes de chegarmos na parte de benchmark vamos primeiro ver o que está acontecendo com o overclock em ativa. Por semanas a GIGABYTE vem anunciando mais detalhes sobre as suas placas-mãe e os resultados de overclock com a A8-3850. Antes do lançamento eles conseguiram quebrar o s recordes IGP records que se concentravam na parte dos gráficos onboard. Com tanto para falar sobre overclocking da GIGABYTE antes do lançamento, eu tinha altas expectativas para a plataforma, e agora verificando o overclocking você percebe que ela não me desapontou.

Pressionar a nosa A8-3850 acima de 3.7GHz não é uma tarefa fácil, mas sem dúvidas GIGABYTE fez um bom trabalho no BIOS e na placa certificando que o potencial para overclocking está presente. Nós acabamos com a velocidade do nosso bus à 131MHz e nós conseguimos deixar o multiplicador no stock x29.


Shane também notou que a implementação de uma porta Dual-Link DVI suportando resoluções de até 2560 x 1600 pixels também faz da A75-UD4H uma plataforma mais atraente para usuários com monitores 30”.

Na parte de recursos a A75-UD4H nos oferece tudo que queremos, mas um dos recursos que mais se destacam na placa seria o fato de que a GIGABYTE optou por um conector Dual-Link DVI na parte traseira da placa. Isto pode não fazer diferença para muitas pessoas, mas o que eu gosto é o fato de que você pode usar um monitor de 30" com um sistema e nao precisar de uma placa de vídeo extra.

Enquanto gaming à 2560 x 1600 ficará fora de questão, o fato que você pode construir um sistema pequeno, com low powered e isto não necessita uma outra placa de vídeo separada é impressionante. De uma perspectiva produtiva isto é ótimo que você pode ter um desktop de alta resolução que lhe dá espaço suficiente para construir um sistema que não é somente de baixo custo, mas também baixo custo para rodar devido ao fato de que a energia puxada é muito baixa.


Confira a review complete na TweakTown.com