terça-feira, 2 de agosto de 2011

Revista Computer DIY: GIGABYTE X58A-OC Nasceu para Overclock!


A revista de infórmatica líder em Taiwan, Computer DIY, testou a placa-mãe GIGABYTE, trazendo opiniões sobre a aparência, recursos inovadores, desempenho e overclocking da placa, concluindo que a placa-mãe GIGABYTE GA-X58A-OC oferece desempenho líder em overclocking o que faz dela a escolha perfeita para overclockers e gamers hardcore.

A respeito do design, o reviewer da Computer DIY disse:

Expressando-se como execução ultra, força dominadora da natureza, a placa X58A-OC usa um contraste profundo de laranja e preto no design, o que imediatamente revela as suas intenções. Bem vindo à Série OC!

No quesito materiais, incluindo capacitores, bobinas, núcleo de ferrite e o design 12+3 fases da placa:

A placa PCB inteira é cheia de capacitores sólidos que oferecem a melhor estabilidade e distribuição de energia com o mínimo de fuga ou perda. Estes capacitores podem aguentar altas temperaturas e oferecer rápida dispersão de calor. Isto faz deles ideais em gaming extremo ou situações overclocking. O poder do modulo processador também usa fases 12 +3, e inclui bobinas de núcleo de ferrite que também oferecem melhor eficiência em calor e maior longevidade da placa.



Em relação às opções inovadoras de conectividade:

A GIGABYTE X58-OC oferece dois PCI-e 2.0 x16 e dois PCI-e 2.0 x8, ... e suporte para configurações CrossFire X e SLI de até 4-way. Geralmente placas-mãe de alto nível que suportam até 4 placas gráficas oferecerão fornecimento extra de energia via conectores 4Pin grandes. Ao invés disto, a X58-OC oferece um design único com um conector SATA próximo as duas portas SATA que são adicionalmente instalados para oferecer energia adicional da fonte de energia para a área gráfica. Este é um uso mais eficiente de conectores de energia SATA, dos quais geralmente há muitos. Isto faz a área da VGA muito mais estável em configurações multi-GPU.

Overclocking, como já esperado, foi o assunto falado em detalhes:

Smart overclocking, também provou ser muito emocionante!! Você pode encontrar 4G, botões de Energia e ajustes na ponta da placa...pressione o botão 4G, no boot do sistema a CPU será configurada para alcançar uma frequência clock de 4GHz. Isto, como você pode apreciar, é um recursos principal para um overclocking fácil, mesmo que seja uma abordagem mais conservadora do overclocking verdadeiro. Os botões ‘Gear’ de overclocking são desenhados para permitir ao usuário implementar pequenos overclockings à passos de 1MHz ou 0.3MHz, então passo a passo, você pode devagar aumentar o clock do processador. O usuário final pode modificar as configurações de FSB e multiplicador ajustando os correspondentes botões + e - ... usuários nunca souberam que a configuração BIOS pode ser implementada para overclocking tão facilmente, oh!

Finalmente, o editor da Computer DIY fez as seguintes conclusões:

Orange black color is in full contrast with a strong flavor of ultra-running
As Cores laranja e preto fazem um contraste completo com um sabor forte de ultra performance, design de capacitor, mas similar à série de placas-mãe G1-Killer esta placa-mãe GIGABYTE OC também utiliza chipset Intel X58 o que é um mestre em desempenho no mercado atual de computadores. É também fácil de fazer overclocking com esta placa-mãe, então o lançamento da GIGABYTE X58-OC com a ajuda de overclockers famosos como o HiCookie que juntamente desenvolveu o produto, desenhado para construir a plataforma de desempenho extremo de ponta!

Você pode saber mais da placa-mãe GIGABYTE X58A-OC aqui.

A revista Computer DIY pode ser encontrada aqui.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem para a Equipe GIGABYTE.