sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Apresentando o GIGABYTE USB Blocker: Maior Controle Sobre Dispositivos USB

USB_Blocker
Nós lançamos um novo utilitário para as nossas placas-mãe chamado USB Blocker. É um aplicativo software muito simples mas também muito poderoso que permite você bloquear facilmente tipos específicos de dispositivos USB no seu computador. Ele é útil em uma variedade de situações nas quais você talvez prefira certos tipos de dispositivos USB não serem acessíveis ao seu sistema operacional.
Por exemplo, em um escritório pequeno onde o roubo de dados pode ser uma preocupação, vocÊ pode bloquear cada acesso do PC à dispositivos de armazenamento, dificultando assim a saída de qualquer pessoa com os seus dados. Em escolas, joysticks e pads gaming podem ser bloqueados, enquanto em PC públicos em hotéis, cafeterias, dormitórios, bibliotecas e similares, pode evitar o risco de vírus e malware bloqueando pen drives e mídia de armazenamento, enquanto ainda permite conexão USB ao teclado e mouse.

USB-Blocker-GUI
O GUI (acima) é simples d eusar. Você pode simplesmente selecionar a classe do dispositivo USB que você gostaria de bloquear, digitar a senha, selecionar bloquear ou desbloquear e pronto. As classes dos dispositivos são bloqueados são subsequentemente ignorados pelo Windows 7 OS.
USB Blocker está disponível na página de Software Utilítários GIGABYTE: http://br.gigabyte.com/support-downloads/Utility.aspx
Ele atualmente tem suporte nas placas-mãe  baseadas em Intel Z77, H77, B75 e H61  utilizando o Windows 7 32-bit e 64-bit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem para a Equipe GIGABYTE.