quinta-feira, 20 de outubro de 2011

OverBR - Capacitores: Eles Fazem A Diferença

Aqui está mais um ótimo artigo do OverBR sobre o funcionamente e a importância de capacitores de qualidade em uma placa-mãe.


Capacitores: Eles Fazem A Diferença

Imagine-se na seguinte situação: economizou durante vários finais de semana, um atrás do outro, sem ir para a balada justamente para juntar aquela verba que faltava para aquisição daquela placa mãe tão desejada ! Depois de certo tempo, você compra e faz do seu uso no dia-adia com sabor de conquista das mais doces possíveis. Outrora depois de algum tempo (entenda-se uns 2 anos se os capacitores forem os mais vagabundos possíveis) a placa começa a dar seus primeiros sintomas e apresentar anomalias: uma atrás a outra. É BSOD (tela azul) para lá e para cá ! Mesmo sem nenhum overclock.

Pode parecer uma ‘estória’, mas de fato lamentável não é. Isto ocorre muito mais do que todos podem imaginar. Principalmente nas placas-mãe de baixo custo (aquelas de R$ 80 a R$ 100), e que possuem um índice de RMA-Garantia muito acima da média máxima dentro do tolerável. Tratando-se das placas mais caras, este índice cai drasticamente, porém é importantíssimo que o usuário saiba diferenciar os bons capacitores e suas construções dos ótimos capacitores, e ainda conhecer assim ainda mais as enormes diferenças dos capacitores Sólidos que são agregados nas placas da Gigabyte que levam o logo UltraDurable 3.

Para conferir o artigo completo, visite o OverBR aqui:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem para a Equipe GIGABYTE.